Modelo de Curriculum vitae relevante e moderno

Os elementos de um Curriculum Vitae relevante em 2019::

A chave para um Curriculum Vitae de sucesso é criar uma forte impressão que lhe permita destacar-se dos outros e adquirir o trabalho imaginado. Mas como você pode conseguir isso? Analisamos milhares de CVs ao longo dos anos e encontramos as seguintes chaves:

  • Use um design moderno
  • Escreva seu currículo para a pessoa que vai ler e o trabalho para o qual você está se candidatando
  • Mostre sua personalidade e suas habilidades profissionais
  • Certifique-se de que seu currículo não seja muito longo
  • Peça para alguém corrigir erros e melhorar seu currículo
  • Use números precisos sempre que possível

Aqui você pode encontrar exemplos dos currículos de três pessoas que usaram esses elementos acima mencionados para ter sucesso com sucesso:

Os melhores exemplos de currículos reais de nossos usuários
Tente de graça

Agora vamos explorar cada elemento de um modelo de curriculum vitae bem-sucedido em detalhes:

Use um design moderno

Uma das maneiras mais poderosas de influenciar a pessoa que estará olhando para o seu currículo é o design geral. Sem palavras, o design expressa o que você é, seus valores, etc. Isto é particularmente útil para os trabalhadores mais experientes que gostariam de mostrar que continuam eficazes no mundo dos salários. Usando um documento do Word para o seu currículo, vai fazer você parecer alguém que não está realmente interessado no trabalho ou que não sabe como se apresentar aos outros. Isto não é o que você gostaria de transmitir como uma mensagem para potenciais recrutadores.

Resumes in the back because of the standing out
Resumes in the back because of the standing out
Resume that stands out

Escreva seu currículo para a pessoa que vai ler e o trabalho para o qual você está se candidatando

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem quando procuram trabalho é fingir ser alguém que não é. Seu currículo é uma ferramenta de comunicação para um público-alvo específico: o recrutador ou a pessoa de Recursos Humanos que o lerá e decidirá se você será recrutado. Então, pense nessa pessoa ao escrever seu currículo, pense e concentre-se na descrição do cargo e pense na empresa desejada. Escreva seu currículo com tudo isso em mente.

Mostre sua personalidade e suas habilidades profissionais

Bem escrito, mostre sua personalidade em seu currículo pode levar você para o trabalho perfeito. Mal, isso pode acabar com um recrutamento. A chave é usar o quadro acima. Pense em quais elementos de sua personalidade podem ser interessantes, atraentes ou relevantes e inclua-os em seu currículo, para a pessoa que o lê. Por exemplo, o trabalho para o qual você está se candidatando requer habilidades complexas de gerenciamento de crises. Você pode mencionar como você restaura um carro antigo, encontra peças que não são mais fabricadas e as modifica para o funcionamento correto do carro. Exemplos como esses permitem que você mostre sua personalidade e habilidades profissionais que você pode não mencionar em seu currículo.

Certifique-se de que seu curriculum vitae não seja muito longo

Isso nos leva a pensar no público-alvo de seu currículo. A regra geral é uma página para cada dez anos de experiência. Mas se você se candidatar como CEO da empresa, seu currículo também poderá ser mais longo, porque o empregador gastará mais tempo analisando você. Do outro lado, se você é uma das centenas que está se candidatando para o mesmo emprego, provavelmente deve manter seu currículo breve. Se o empregador tiver mais perguntas sobre sua inscrição, ele enviará um e-mail ou proporá uma entrevista.

Você faz anotações?

Por que não criar um currículo gratuito com o Enhancv agora? Leva apenas 2 minutos para começar!
Tente 7 dias

Peça para alguém corrigir erros e melhorar seu curriculum vitae

Não importa quem você é, o ponto de vista de outra pessoa sempre pode melhorar seu currículo. Às vezes, isso simplesmente informa sobre erros de sintase (especificamente aqueles que a correção automática não encontraria) ou simplesmente para oferecer algumas sugestões para melhorar seu currículo. Por esse motivo, é importante escolher alguém que o conheça bem, especificamente no nível profissional. Finalmente, escrever um currículo deve ser tanto um momento de auto-reflexão quanto o que você conseguiu realizar ao longo de sua jornada profissional e pessoal. Mas às vezes, um estranho pode destacar o que o torna único.

Use números precisos sempre que possível

Isso nem sempre é uma opção, mas quando você pode, usar números específicos e específicos pode tornar sua experiência mais relevante. Por exemplo, "25% de aumento de vendas em três meses" é muito mais impressionante do que apenas "aumento de vendas". Então, quando você destacar suas responsabilidades profissionais e conquistas, seja específico para causar uma boa impressão. Você está procurando mais dicas sobre todos os aspectos da criação de um currículo? As postagens deste blog darão a você todos os detalhes sobre como criar um bom título para o jornal escolhido para imprimir seu curriculum vitae.

Para mais inspiração, confira nosso recurso gratuito em inglês de currículos reais

Obtenha mais inspiração

Sem spam, apenas informações que ajudam você a criar um currículo que permita que você se sinta relevante e bem representado